Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_1_CEO

Volvo Cars

Comunicação Integrada

A Volvo Cars iniciou sua nova proposta global de gestão global chamada Aspired Culture.

Nosso desafio foi apoiar a Companhia para implementar o projeto no Brasil, desenvolvendo os pilares estratégicos e táticos de comunicação da nova cultura.

Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_2_Logo

Branding

No Brasil o projeto foi chamado de Você por Muitos. A tradução para o mercado local teve como objetivo ressaltar a importância que cada agente tem na cadeia de negócios da Volvo Cars.

A idéia para o logo foi desenvolvida sob o mesmo conceito: união e co-responsabilidade em eficiência de processos e de gestão.

Filme

Criamos um filme manifesto ressaltando os atributos únicos da Volvo Cars, seus valores, missão e visão que formam os pilares fundamentais e dão sustentação à nova cultura.

Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_3_Print1

Poster

Para reforçar o senso de inclusão dos colaboradores, fotografamos todos os funcionários em seu dia a dia na Companhia e criamos uma campanha de posters com cada um deles.

A estratégia foi vencedora ao trazer a bordo todos os personagens que fazem da Volvo Cars uma empresa com competências excepcionais.

Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_4_Print2 Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_5_Print3

Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_6_Print4

Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_7_Brochura1

Brochura

O projeto também necessitava de um material impresso que ficasse gravado na memória dos colaboradores como um guia da nova cultura.

Assim, desenvolvemos uma brochura em formato A3, impressa em papel couchê com laminação fosca e encadernada com ilhós de metal.

Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_9_Brochura3 Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_8_Brochura2 Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_10_Brochura4

Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_11_WelcomeKit1

Welcome Kit

Durante três dias, as pessoas puderam viver uma experiência imersiva em um hotel fazenda no interior de São Paulo.

Para recepcionar o colaborador, desenvolvemos um Welcome Kit composto de sacola em tecido nobre, caderno com capa de metal, caneta, pincel, caneca de café, aventais e crachá, todos individualmente personalizados.

Os itens foram usados nas dinâmicas de grupo e de aprendizagem cumpridas ao longo dos dias de imersão.

Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_12_WelcomeKit2

Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_13_EventoInterno1

Cenografia

A cenografia para os espaços promoveu com mais impacto as dinâmicas, atividades de aprendizagem e de transmissão de conhecimento.

O resultado deste processo foi a compreensão da importância que cada colaborador tem nos negócios da Volvo Cars.

Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_14_EventoInterno2 Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_15_EventoInterno3Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_16_EventoInterno4 Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_17_EventoExterno1 Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_18_EventoExterno2 Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_19_EventoExterno3 Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_20_EventoExterno4 Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_21_EventoExterno5 Galaktica_VolvoCars_AspiredCulture_2015_22_EventoExterno6